terça-feira, 11 de agosto de 2020

Pico, Faial e São Jorge juntos em torneio de tiro na ilha montanha


Três ilhas juntas. Foi esse o espírito presente no "Torneio Cais Agosto 2020" que teve lugar recentemente [em 2 de agosto de 2020], prova essa que pertencia ao calendário da Federação Portuguesa de Tiro contando para a manutenção de licenças desportivas e para contagem de ranking nacional.

No salão multiusos de São Roque, e organizadas pelo Clube Desportivo de Tiro do Triângulo (CDTT), realizaram-se três provas nas disciplinas de Pistola 10m (P10), Carabina 10m (C10) e Benchrest 25m Heavy Varmint (BR25 HV).

Neste mesmo encontro estiveram presentes, Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque, e Gui Goulart, vereador do pelouro do desporto, tendo o primeiro destacado “a boa organização do clube” e o facto de “efetivamente ser uma prova com a presença das três ilhas do triângulo”.

Na ocasião, Mark Silveira salientou “o apoio da autarquia a todas as coletividades, clubes e instituições do concelho, como pilar fundamental da política desportiva” da sua gestão autárquica, sendo que, neste caso em concreto, o apoio do Município foi destinado à aquisição de um equipamento desportivo importante para a prossecução das provas e atividade do clube”.

Por seu turno, Paulo Mariante, presidente do CDTT referiu a “importância do clube e destas provas para a promoção da prática saudável do desporto e da competição” e aproveitou para “agradecer o apoio prestado e pela disponibilidade demonstrada pela Câmara Municipal de São Roque do Pico”.

Para além da entrega do equipamento desportivo pela Câmara Municipal ao Clube Desportivo de Tiro do Triângulo, também a Federação Portuguesa de Tiro procedeu à entrega de uma pistola de competição destinada aos atletas.

Destaque ainda para a atribuição de uma medalha de mérito desportivo, por parte da Associação Açoreana de Tiro de Precisão, à atleta do CDTT Valéria Nascimento, pelo seu empenho e os bons resultados na última época.

[Fonte: Jornal do Pico]
 
Um repositório de fotos associado a este evento, o qual foi patrocinado por Sereia do Pico, JCTEK e Sousa & Filho, pode ser encontrado clicando neste link.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!