terça-feira, 9 de junho de 2020

Pico entre os finalistas regionais das 7 Maravilhas da Cultura Popular


De entre os 140 finalistas regionais da edição 2020 das 7 Maravilhas de Portugal, dedicada à Cultura Popular, a ilha montanha encontra-se representada com três candidaturas [clicar nelas para saber mais]:
Estas culturas picoenses participarão agora na respetiva eliminatória regional, a qual será uma das 20 em antena a partir do dia 6 de julho na RTP1 e RTP Internacional.

Estas 20 finais regionais correspondem a 20 programas em direto, a transmitir no mês de julho, a partir dos municípios mais pequenos que estiverem a concurso, onde serão diretamente apurados os 20 vencedores, através do maior número de votos populares.

Segue-se um programa de repescagem, a realizar no dia 16 de agosto, onde o voto popular decidirá quais os 8 repescados, a partir dos 20 segundos classificados nas finais regionais. Estes 28 semi-finalistas serão distribuídos, por critérios de proximidade geográfica, em duas semi-finais, que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de Agosto. A 5 de setembro será efetuada a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular, no prime-time da RTP.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!