domingo, 3 de abril de 2016

O voo SATA Azores Airlines que não serve nem o Pico nem a Terceira!

A SATA Azores Airlines efetua, ao abrigo das obrigações de serviço público, duas ligações semanais entre Lisboa e a ilha do Pico. Adicionalmente, e considerando a época baixa, esta rota aérea é combinada com a rota Lisboa/Terceira/Lisboa, resultando no final no voo S4 4043, o qual faz Lisboa/Pico/Terceira/Lisboa.

Apesar do inconveniente de haver escalas intermédias para alguns passageiros (escala na Terceira para quem sai do Pico com destino a Lisboa e escala no Pico para quem sai de Lisboa com destino à Terceira), o voo S4 4043 pretende servir duas ilhas açorianas: Pico e Terceira. Será mesmo isso que está a acontecer?

Em anexo encontram-se algumas simulações para as quatro situações de compra de bilhete para o voo S4 4043 do dia 11 de abril de 2016. Estas simulações revelam algo incompreensível: existem lugares disponíveis em classe económica, e até com preços promocionais, nos percursos Lisboa/Pico e Terceira/Lisboa, mas as restantes situações estão esgotadas (Pico/Lisboa e Lisboa/Terceira)! O esquema seguinte resume a situação caricata verificada.


Infelizmente, esta não é a primeira vez que o voo S4 4043 está esgotado sem o estar na realidade [ver textos sobre "O voo Lisboa-Pico que (não) está cheio..." e "O voo Pico-Lisboa que (não) está cheio..."]. Regra geral, a ilha montanha era a única prejudicada quando ocorria esta situação insólita, mas agora verifica-se que a companhia aérea açoriana foi mais além e conseguiu num só voo prejudicar duas ilhas açorianas: Pico e Terceira!

Haja saúde!

[De seguida apresentam-se as simulações efetuadas no site da SATA, datadas de 3 de abril de 2016, que deram origem a este post, comprovando-se assim mais uma das variações da SATA.]
[Post scriptum: Durante o dia 4 de abril, a SATA corrigiu esta situação e já é possível comprar passagem para os percursos que se encontravam artificialmente esgotados.]
[Post post scriptum: Este artigo teve direito a notícia na edição n.º 21.768 do jornal 'Diário Insular', de 5 de abril de 2016.]



Nota: o voo S4 4043 não aparece disponível para compra nesta lista, o que significa que supostamente está esgotado.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!