sábado, 30 de abril de 2016

Navio "Madeirense 3" bate recorde no porto do Cais do Pico

Devido à greve dos estivadores do porto de Lisboa, o transporte de mercadorias entre o Continente e os Açores tem sofrido inúmeras alterações face à operação regular. Uma destas alterações provocou ontem (29 de abril de 2016) uma novidade no porto comercial do Cais do Pico (situado na vila de São Roque do Pico): a primeira escala na ilha montanha por parte do navio porta-contendores "Madeirense 3".

Pelo que foi possível apurar, e devido a este navio de carga ter cerca de 122 m de comprimento, foi batido o recorde da embarcação mais comprida que já operou no principal porto comercial da ilha do Pico (em anexo encontra-se uma fotografia, a qual regista este momento para a posteridade).

Recorde-se que a previsão de entrada e saída de navios neste porto comercial, bem como os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, podem ser encontrados no separador "Barcos" deste blog.

Haja saúde!

Post scriptum: Este recorde foi superado em 16 de outubro de 2021 pelo navio de cruzeiro "Hanseatic Inspiration".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!