domingo, 24 de abril de 2016

Diretamente da Holanda (Amesterdão) para o Pico: a companhia aérea TUI está a chegar!

É já amanhã, segunda-feira dia 25 de abril de 2016, que se fará história no aeroporto da ilha montanha: a TUI efetuará um voo direto entre a cidade de Amesterdão, na Holanda, e a ilha do Pico, sendo que este feito representa o primeiro voo de uma rota internacional regular a servir este aeroporto açoriano.

Até ao dia 26 de setembro deste ano, ou seja, nas próximas 23 segundas-feiras, o nome "PICO ISLAND" aparecerá nos monitores do aeroporto de Amesterdão-Schipol, naquele que não só é o principal aeroporto holandês, como também é o quinto aeroporto mais movimentado da Europa! Mais ainda, esta operação está a cargo da TUI, a maior companhia a nível mundial na área do lazer, viagens e turismo!

Para este primeiro voo, a chegada à ilha montanha está prevista para as 08:45, seguindo-se uma pequena cerimónia no aeroporto da ilha do Pico; o regresso à Holanda está agendado para as 09:40. Apresenta-se de seguida o horário completo deste primeiro voo, sendo que o separador "Aviões" deste blog também já foi atualizado em conformidade, incluindo agora esta nova rota internacional regular.

Voo Amesterdão - Pico - Amesterdão de 25 de abril de 2016
(clique no número do voo para efetuar o seguimento do avião)

OrigemPartidaDestinoChegadaDuraçãoN.º Voo
Amesterdão06:00*Pico08:45(4h45)OR 693
Pico09:40Amesterdão***17:50*(6h10)***OR 694
* Hora local de Amesterdão (+2h vs. Açores).
*** O voo Pico-Amesterdão faz escala na ilha de São Miguel (cerca de 40 minutos).

Recorde-se que, em setembro passado, o aeroporto da ilha do Pico já tinha servido de escala a voos internacionais, contudo os mesmo foram voos privados e extraordinários. Já em outubro também do ano passado, a TUI anunciou esta nova rota para o Pico e que agora está prestes a tornar-se realidade, permitindo assim que mais turistas europeus venham conhecer e usufruir do que esta zona dos Açores tem para oferecer. Nota ainda para o facto de a operação em questão ser efetuada com um Boeing 737-800, aeronave essa que terá o privilégio de ser a primeira da sua família a pisar solo inserido em plena Paisagem da Cultura da Vinha da ilha do Pico - Património Mundial da Humanidade.

Em Portugal, o feriado do dia 25 de abril é celebrado como o "Dia da Liberdade". Para os picarotos em especial, mas não só, o dia 25 de abril de 2016 não só representa o 34.º aniversário do aeroporto da ilha do Pico, como também marca o início de uma nova era, onde turistas do centro da Europa terão a liberdade de voarem diretamente para uma das portas de entrada do Triângulo, zona esta que é o expoente máximo da sensação de arquipélago na Região Autónoma dos Açores.

Haja saúde!
[Atualização a 25 de abril: informações e fotografias sobre este voo histórico no final deste post.]
[Links relacionados com este voo: fotos 1 | fotos 2 | fotos 3 | fotos 4 | fotos 5 | fotos 6 | fotos 7 | notícia 1 | notícia 2 | notícia 3 | notícia 4 | vídeo.]
[Balanço da TUI no Pico]








Fonte: GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!