quarta-feira, 22 de abril de 2020

Projeto de melhorias na acessibilidade ao Terminal Marítimo de Passageiros 'João Quaresma'


A Portos dos Açores está a desenvolver um projeto que tem como objetivo melhorar a acessibilidade e o estacionamento junto do Terminal Marítimo de Passageiros 'João Quaresma', situado na Madalena.

As imagens em anexo espelham as ideias de melhoramento, as quais preveem a adição de uma faixa de rodagem em frente ao terminal, passando a haver duas as faixas de rodagem: uma dedicada a táxis e veículos de turismo, outra para o público em geral, sendo duplicada a área existente.

Adicionalmente, será criado um novo polo de estacionamento, em frente ao Moinho do Saca (distando cerca de 280 metros do terminal, o que equivale por volta de 3 minutos a pé), o qual disponibilizará mais 34 lugares de estacionamento, por tempo ilimitado. Por outro lado, o parque de estacionamento atual, junto ao terminal, passará a ter barreiras/cancelas e limite de tempo de estacionamento.

O projeto inclui ainda a melhoria da funcionalidade da sala de desembarque, com adaptação para a instalação de um novo tapete de bagagens que permitirá uma maior circulação e uma melhor organização dos utentes junto ao tapete, evitando-se assim aglomerações nos circuitos de passagem.

[Fonte: Grupo de Facebook 'Porto da Madalena'; Ilhamaior]

Haja saúde!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!