sábado, 18 de abril de 2020

Mal-Amanhados – Os Novos Corsários das Ilhas [episódio sobre o Pico]


Mal-Amanhados – Os Novos Corsários das Ilhas é um programa televisivo da RTP-Açores, composto por dez episódios, da autoria de Luís Filipe Borges (comediante terceirense) e Nuno Costa Santos (escritor micaelense). Cada um dos episódios decorre numa ilha dos Açores, sendo que o 10.º atravessa todo o arquipélago.

Em anexo apresenta-se o primeiro episódio desta série, o qual foi dedicado à ilha do Pico e que tem a seguinte sinopse:
A viagem sonhada há mais de 20 anos começa. Os dois amigos de ilhas alegadamente rivais, um terceirense e um micaelense chegam (com mau tempo no canal) a assombroso território neutro.
Na ilha-montanha, e enquanto se debatem com a missão de subir – ou não – ao ponto mais alto do país, conhecerão os verdadeiros protagonistas. Gente do Pico com a alma, a resiliência, o orgulho e o espírito empreendedor que transformaram a outrora apelidada “ilha do degredo” num milagre de sustentabilidade, mistério e alegria.

Haja saúde!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!