sábado, 8 de fevereiro de 2020

Museu do Pico apresenta a exposição Ecce Homo – A devoção de um povo


O Museu do Pico apresenta no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h00, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição Ecce Homo – A devoção de um povo.

Serão apresentadas algumas das mais emblemáticas Capas que cobrem a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em procissão. As Festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que se realizam há mais de três séculos, na ilha de São Miguel, são a maior manifestação religiosa dos Açores, e a segunda do País. Este culto, que ganhou expressão em todas as ilhas do Arquipélago e nos espaços da emigração açoriana, mobiliza anualmente milhares de fiéis.

Esta iniciativa, organizada em articulação com o Santuário Diocesano do Senhor Santo Cristo dos Milagres e com o Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus Milagroso, insere-se nas comemorações dos 60 anos da elevação da Igreja de Nossa Senhora da Esperança a Santuário Diocesano do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Nesse âmbito será proferida uma conferência pelo Reitor do Santuário, Cónego Adriano Borges.

A exposição estará patente até ao dia 12 de abril de 2020 e poderá ser visitada no horário normal de funcionamento do Museu, de terça a domingo, das 09h30 às 17h00 até final de março e das 10h00 às 17h30 em abril.

Haja saúde!

Post scriptum: Notícia RTP-Açores relativa à inauguração desta exposição.



Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!