terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

São Roque do Pico e Lajes do Pico são Municípios ECOXXI 2019


No âmbito do galardão ECOXXI 2019, os municípios de São Roque do Pico e das Lajes do Pico foram galardoados com a bandeira verde ECOXXI, ou seja obtiveram um índice igual ou superior a 50%.

No cômputo regional, candidataram-se ainda, nesta edição de 2019, os municípios de Horta, Ribeira Grande, Santa Cruz da Graciosa e Madalena, sendo que estes últimos dois não atingiram os objetivos mínimos estabelecidos.

O programa ECOXXI visa a identificação e o reconhecer das boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas ao nível dos municípios (através de uma avaliação composta por 21 indicadores), valorizando um conjunto de aspectos considerados fundamentais à construção do desenvolvimento sustentável, alicerçados em dois pilares:
  • A educação no sentido da sustentabilidade;
  • A qualidade ambiental.

Recordando que em Portugal existem 308 concelhos, São Roque do Pico e Lajes do Pico integram assim o estrito lote de 48 municípios (15,6% do total nacional) que são comprovadamente amigos do ambiente.

Haja saúde!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!