domingo, 12 de maio de 2019

O "Cabo-de-mar" já não está entre nós, mas os seus escritos perdurarão


Francisco Andrade de Medeiros, o antigo cabo-de-mar de São Roque do Pico, era uma pessoa muito conhecedora do património marítimo açoriano, dos seus usos e costumes. Além disso, foi correspondente de vários jornais regionais, bem como colaborou em inúmeras instituições, destacando-se aquelas mais próximas de onde residiu mais tempo — concretamente no Cais do Pico [link para a história do cabo-de-mar Xatinha].

Pessoalmente, Francisco Medeiros era, além de vizinho, um amigo, tendo também colaborado com este blog. Com o seu recente falecimento, perde-se a possibilidade de conviver e aprender com o "Cabo-de-mar", mas nunca se perderá o que ele aqui deixou!

Por essa mesma razão, anexa-se os links das colaborações efetuadas com o blog "Cais do Pico", pois os seus escritos perdurarão!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!