segunda-feira, 20 de maio de 2019

Museu da Indústria Baleeira comemora 25 anos


O Museu do Pico comemora hoje, dia 20 de maio de 2019, o 25º aniversário do Museu da Indústria Baleeira — vulgo "Fábrica da Baleia do Cais do Pico".

A sessão comemorativa das Bodas de Prata terá o seu início pelas 21h, no Museu da Indústria Baleeira, em S. Roque do Pico, com entrada gratuita.

Comemorar os 25 Anos do Museu da Indústria Baleeira é celebrar todos os que participaram na grande “epopeia” da baleação picoense e açoriana; é revisitar a história daquele que é o primeiro museu industrial dos Açores; é relembrar aquele que foi o complexo fabril mais importante na transformação e processamento de cachalotes dos Açores, e que laborou entre 1946 e 1984.

A sessão contará com uma comunicação a cargo do Dr. Francisco Andrade de Medeiros, 1º Diretor do Museu do Pico. Prosseguirá com o visionamento de um vídeo de revisitação histórica sobre o museu. Um momento musical antecederá um Verdelho de Honra.

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!