terça-feira, 23 de abril de 2019

Visitarte 2019 — O Festival de Artes em Casas Rurais


A terceira edição do Visitarte, o festival de artes em casas rurais, vai ter lugar na freguesia de Santo Amaro, concelho de São Roque do Pico, nos dias 26 e 27 de abril de 2019. A MiratecArts, promotora deste evento, incentiva mais uma vez o público a conhecer as freguesias da ilha montanha de uma forma diferente, onde as casas de alojamento abrem as suas portas para mostras de arte e ações artísticas.

Na sexta-feira, dia 26, o convite é para, às 18h00, as pessoas visitarem o novo empreendimento Lava Homes e inaugurar a nova escultura de Sorrisos de Pedra de Helena Amaral na propriedade. Logo de seguida, haverá jantar no restaurante Magma (apenas com reserva prévia), o qual será acompanhado por guitarradas dos tocadores da Casa da Música da Candelária.

No sábado, dia 27, o diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, vai percorrer a freguesia e entrar onde for acolhido. "Vamos ver quem nos abre a porta," diz Terry Costa. "Santo Amaro é a freguesia mais criativa, per capita, por isso interessa-me imenso conhecer as pessoas e seus trabalhos, nesta que também é a freguesia com menos população na ilha do Pico." Ao final da tarde, visitas oficiais, em que o público é bem-vindo, inclui, pelas 17h00, a Adega do Canto (Casas Goulart) e, pelas 19h30, a Adega da Varanda Alta, que tem uma das melhores vistas para toda a freguesia e ilha de São Jorge. Cada evento terá surpresas artísticas e bom convívio.

Com este programa, a MiratecArts pretende incentivar a partilha e convívio através das artes, dar a conhecer melhor o local através de suas gentes criativas e abrir as portas para que os empreendedores de alojamento nas freguesias se conheçam e apoiem o desenvolvimento dos locais através da cultura. "Nos programas passados houve sempre a surpresa de encontrar artistas desconhecidos, ou aqueles que se escondem, e assim se juntarem também em futuros festivais da associação cultural", admite Terry Costa.

Haja saúde!

[Link para reportagem pós-evento; adicionadas fotos do evento em anexo]




Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!