segunda-feira, 1 de abril de 2019

Picarotos com desconto de até 100% na compra de um carro elétrico!


Num esforço inédito de particulares, empresas e Estado, a ilha montanha irá se tornar provavelmente, a médio prazo, no primeiro lugar do mundo com uma frota automóvel 100% elétrica!

As vantagens são inúmeras, desde a diminuição da poluição ambiental (eliminação dos gases emitidos para a atmosfera) até à diminuição da poluição sonora, passando pela poupança nos combustíveis (cerca de 2 € de eletricidade são suficientes para percorrer 100 km). Aliás, e ainda sobre este último ponto, todos os contribuintes pouparão indiretamente, pois haverá uma menor importação de combustíveis fósseis, o que também implicará uma poupança para o erário público.

Para alcançar este objetivo, cujo projeto associado se intitula 'Pico — A ilha dos carros elétricos', existe um fantástico incentivo para trocar os automóveis convencionais por automóveis elétricos, incentivo esse que consiste num desconto de até 100%(!) na compra de um veículo elétrico equivalente ao automóvel que circule habitualmente na ilha montanha e que será dado em troca.

De forma a obter este desconto de até 100%, as pessoas (ou empresas) devem entrar em contacto com o Estado ou, em alternativa, podem tentar efetuar uma candidatura online através do formulário apresentado de seguida.



Pico — A ilha dos carros elétricos
Candidatura ao desconto de até 100%

Introduza o número de contribuinte (NIF/NIPC):





A ilha montanha volta, assim, a ser conhecida como "Pico, a ilha do futuro", mas desta vez porque é nela que tecnologia que parece do futuro irá ser uma realidade!

Haja saúde!

Post scriptum: Apesar de este post ter sido escrito no âmbito do dia 1 de Abril, existem, de facto, inúmeros incentivos dados pelo Estado para a aquisição de veículos elétricos - mais informações em www.fundoambiental.pt

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!