domingo, 28 de abril de 2019

Dias mundiais do jazz, da dança e do sorriso celebrados no Pico


"Todos os dias são especiais e cada dia do ano oficialmente celebra, marca ou lembra algo no mundo", recorda Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, entidade cultural artística que vai marcar alguns destes dias na ilha do Pico.

Hoje, 28 de abril, o Dia Mundial do Sorriso, a MiratecArts junta-se ao projeto Sorrisos de Pedra de Helena Amaral, o qual celebra este ano o seu 4 aniversário e, pela primeira vez, abre as portas da Casa dos Sorrisos e Atelier da Artista ao público em geral, pelas 16 horas.

Na segunda, 29 de abril, é o Dia Mundial da Dança. A MiratecArts marca este dia apresentando às audiências do Pico, às 21h, no Auditório da Madalena, o filme da Companhia de Dança Contemporânea Ballet Teatro Paz "Açores, uma jornada de sonho." "Esta é a forma de darmos a conhecer a coreógrafa açoriana, Milagres Paz, a novas audiências" diz Terry Costa "e esperamos, no futuro, ter a oportunidade de apresentar em pessoa, pois só assim conseguimos evoluir as relações entre os artistas e as suas audiências:" Viajando e coreografando pelas nove ilhas dos Açores, a coreógrafa dá a conhecer, duma forma artística, as belezas naturais usando a linguagem da dança contemporânea.

O último dia de abril é o #jazzday que todos os anos recebe um concerto global oficial com a presença do Embaixador do Jazz nas Nações Unidas, Herbie Hancock. Este ano, o grande espetáculo acontece na Austrália, mas a ilha montanha vai receber eventos surpresa com o saxofonista Daniel Pena, na tarde de terça feira, 30 de abril.

"Não temos os recursos para marcar todos os dias oficiais que se relacionam com as artes, nossos colaboradores e projetos" admite Terry Costa " mas cada ano vamos dando destaque a alguns, pela primeira vez, e outros ficam na programação anual, dando, assim, cada vez mais destaque às artes no dia a dia."

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!