quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Mais de 15 mil pessoas escalaram em 2017 a montanha do Pico


A montanha do Pico registou, em 2017, a visita de 15.510 pessoas, o que não só representa um crescimento de 26% face ao ano anterior, bem como se tornou no novo recorde de escaladas a esta montanha num só ano.

Adicionalmente, os números oficiais indicam que cerca de 13.000 pessoas escalaram o Piquinho — onde se encontra o ponto mais alto de Portugal, com 2.351 metros de altitude — o que representa mais de 80% do total das subidas. Além disso, os meses de julho e agosto registaram cerca de 50% do total das subidas do ano, sendo a maioria dos visitantes nacionais, seguindo-se os turistas alemães e franceses [dados do SREA: link 1; link 2].

Para conhecer as regras de subida à montanha do Pico, bem como algumas das suas curiosidades, basta clicar no seguinte link:

Regulamento de acesso à montanha do Pico

Por fim, é de realçar esta contínua e crescente procura, ano após ano, pela experiência da subida e pelas magníficas paisagens proporcionadas pelo ponto mais alto de Portugal!

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!