quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Pico em destaque no mercado imobiliário


O crescimento do mercado imobiliário em Portugal também já se faz sentir nos Açores. Segundo responsáveis por mediação imobiliária, existe um "renascimento" do sector em São Miguel, que também é evidente no Pico, em Santa Maria e na Terceira.

Uma das razões apontadas para este crescimento prende-se com a reabilitação efetuada em vários imóveis, de forma a criar mais unidades de alojamento local na região e fazer face à chegada de mais turistas aos Açores. A Associação do Alojamento Local em Portugal refere que, no final de novembro, existiam 1631 unidades de alojamento local na região, com destaque para 764 em São Miguel, 317 no Pico e 219 na Terceira [47%, 19% e 13% do total, respetivamente].

Apesar de a construção nova ser pouca, esta está a crescer. Segundo dados preliminares do Serviço Regional de Estatística dos Açores, os fogos em construção em São Miguel eram mais 67, passando para 174, até outubro face ao período homólogo de 2016. Seguem-se as ilhas do Pico, Terceira e Faial.

[Fonte: Expresso | Dados estatísticos do SREA: link 1; link 2; link 3]

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!