sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Exposição "Bipolar" mostra a ilha do Pico na Roménia


A exposição "Bipolar", de Gergely Ernő Endre, está aberta para visitantes até 11 de fevereiro de 2018, na Universidade Partium Christian de Oradea, na Roménia. O artista selecionou as suas imagens favoritas fotografadas na ilha do Pico, em janeiro de 2016, durante a sua residência com a MiratecArts, no âmbito do "Montanha Pico Festival".

As fotos do Pico, deste artista, renderam-lhe prémios em festivais internacionais de fotografia, incluindo uma Menção Honrosa no MIFA — Moscow International Foto Awards. Agora, no seu país de origem, o seu trabalho está sendo exibido num local de prestígio.

As residências artísticas da MiratecArts incentivam os artistas de qualquer ilha ou qualquer país a investirem o seu tempo no Pico para pesquisar, desenvolver e criar projetos que reflitam os Açores hoje e suas pessoas multifacetadas. Os artistas são encorajados a defender os ideais tradicionais, mas a não ter medo de moldá-los a partir de um ponto de vista contemporâneo.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!