terça-feira, 29 de agosto de 2017

Regata de Botes Baleeiros — Cais Agosto 2017


Um dos momentos mais espetaculares e memoráveis do festival "Cais Agosto" é a regata de botes baleeiros: dezenas de embarcações, as quais foram construídas para caçar baleias, rasgam agora o mar numa competição saudável, juntando assim história e desporto, bem como permitem a preservação do património que nos foi legado através do seu uso.

A edição "Cais Agosto 2017" não foi exceção à regra: 23 botes fizeram a regata à vela, 9 botes participaram na regata de remos feminina e 11 botes entraram na regata de remos masculina.

Esta regata de botes baleeiros foi apadrinhada pela Casa do Pessoal da RTP-Açores, tendo dado origem a uma grande reportagem, onde são apresentadas perspectivas magníficas da competição, bem como paisagens deslumbrantes. Esta reportagem pode ser visionada online através do seguinte link:

REGATA BOTES BALEEIROS CASA DO PESSOAL DA RTP-AÇORES — CAIS AGOSTO 2017

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!