terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Gaita de foles toca no topo de Portugal


Integrado no "Montanha Pico Festival 2018", a ilha montanha acolheu, pela primeira vez, um encontro de gaiteiros. Com participantes da Escócia, França, Portugal Continental e Açores, este primeiro encontro levou à criação do projeto de Pipe Camp: o grupo decidiu que a ilha do Pico seria o cenário idílico para uma semana de workshops, showcases, conferência e concertos, assim dando à luz mais um projeto da MiratecArts, em parceria com Gaitamaker.com do Porto.

Para encerrar o programa deste primeiro encontro de gaitas de foles no Pico, um grupo aventurou-se a escalar a montanha mais alta de Portugal, num dia em que a neve marcou presença. À chegada ao topo, o gaiteiro Ross OC Jennings conseguiu alcançar o seu objetivo de tocar gaita de foles escocesa no piquinho do Pico, a 2351 metros de altitude — conhecido como 'the first piper', este músico escocês, um dos mais conhecidos gaiteiros no mundo e que já tocou em mais de 60 países, está a tentar conquistar o recorde mundial do Guiness por tocar gaita de foles no maior número de locais do mundo, tendo-se agora estreado nos Açores.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!