sábado, 29 de julho de 2017

Atracagens por estibordo no Porto do Cais do Pico


Em plena sexta-feira do Cais Agosto 2017, o Porto do Cais do Pico recebeu a visita de inúmeros navios, incluindo várias escalas extra de navios de passageiros de forma a trazer ainda mais pessoas às maiores festas de São Roque do Pico.

Contudo, o dia 28 de julho de 2017 registou uma particularidade muito mais rara... Quem usualmente observa o movimento de navios no principal porto comercial da ilha montanha sabe que, regra geral, os navios atracam por bombordo: sejam navios porta-contentores, de passageiros, cruzeiros, tanque ou mesmo militares, todos eles costumam ficar com a proa virada para o molhe do porto.

Pois bem, e tal como as imagens em anexo comprovam, o navio de carga "Lagoa" inverteu a tradição e atracou por estibordo (proa virada para terra), tendo o "Cruzeiro do Canal" imitado esta manobra e atracado em simultâneo por volta das 19h.

Esta é mais uma prova da versatilidade do Porto do Cais do Pico — infraestrutura esta que já foi considerada como sendo um porto do outro mundo!

Haja saúde!

1 comentário:

  1. sempre me lembro de ver o Cruzeiro do canal a atracar assim ...

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!