sábado, 6 de maio de 2017

Coração Negro — estreia de filme rodado no Pico

A montanha vulcânica e as festividades da Ilha do Pico são o pano de fundo para "Coração Negro". Um casal, que nunca é nomeado, acabou de comprar uma casa na ilha. A construção ainda está a meio. Eles já não se vêem há bastante tempo, mas nem por isso a chegada da mulher faz despertar a paixão. Entre eles, há apenas medo e desconforto. À medida que o edifício se acaba, também a relação caminha para o fim. Rosa Coutinho Cabral ("Arrivederci Macau", IndieLisboa 2013) faz um filme que se despede tenuemente da vida, entre silêncios e sentimentos que se esfumam.

Esta é a sinopse do filme "Coração Negro", o qual está a concurso no festival "IndieLisboa 2017" e tem estreia marcada para hoje, bem como repetição na próxima terça-feira, nos seguintes horários:

Recorde-se que esta longa metragem de Rosa Coutinho Cabral começou a ser rodada na ilha montanha em junho de 2014, tendo na altura a designação temporária de "São Miguel Arcanjo n.º 5".

Haja saúde!

Post scriptum: Este filme foi galardoado com o prémio de melhor realizador no Krajina Film Festival 2017.


4 comentários:

  1. Igor Espínola de França29 de maio de 2017 às 18:08

    Quando o podemos ver nos Açores? A Câmara Municipal de São Roque podia exibi-lo no Pico para o vermos.

    ResponderEliminar
  2. Segundo intenção da realizadora, a ideia seria exibir o filme no Pico até ao final de 2017.

    ResponderEliminar
  3. Igor Espínola de França30 de maio de 2017 às 09:17

    Boa notícia! Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. eu participei nesse filme gostava de ver

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!