sábado, 27 de maio de 2017

Governo dos Açores avança este ano com construção de casas de aprestos em São Roque do Pico


O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou ontem [26 de maio de 2017] que o Governo dos Açores vai avançar este ano com a obra de construção de seis casas de aprestos e de um posto de recolha no Núcleo de Pescas de São Roque, salientando que esta é “uma reivindicação antiga dos pescadores do Pico”.

Gui Menezes, que falava à margem de uma reunião com a Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Pico, adiantou ainda que, por sugestão dos armadores desta ilha, o projeto da obra do Núcleo de Pescas da Madalena “está a ser reformulado”, acrescentando que este é um dos investimentos que será realizado no âmbito do Programa Operacional Mar 2020.

O Secretário Regional, que considerou “muito útil” este encontro com os armadores picoenses, defendeu a importância de “vir ao terreno, ver a realidade das situações e recolher sugestões e necessidades” do setor.

Neste encontro com a Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Pico, o Secretário Regional frisou ainda que está a ser preparado, em parceria com a Universidade dos Açores, um programa de monitorização dos recursos costeiros, como é caso das lapas, um recurso muito importante para esta ilha.

Gui Menezes referiu ainda que estão a ser avaliadas as candidaturas dos pescadores da Madalena que foram afetados pela intempérie de 27 de fevereiro para serem apoiados pelo Executivo açoriano, no âmbito de um regime de apoio excecional aprovado no Conselho de Governo de abril.

[Fonte da notícia: GaCS]

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!