quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Pico entre os 50 melhores destinos do mundo para visitar em 2022


A reputada revista de viagens norte-americana 'Travel + Leisure' divulgou recentemente a sua famosa lista de destinos a visitar no próximo ano, na qual surge em grande destaque a ilha do Pico.

Em particular, a ilha montanha é o único local português que integra este restrito conjunto de 50 destinos de excelência espalhados por todo o mundo, sendo o Pico designado como "um local sedutor de outro mundo coberto com rochas vulcânicas pretas".

O artigo refere igualmente que conquistar a montanha costumava ser a principal atração da ilha, mas têm surgido outras formas de tirar partido do que o Pico tem para oferecer, nomeadamente a vinha e o vinho — "a bebida perfeita para comemorar depois de uma caminhada estafante".

Além disso, é mencionado como "também há muitas oportunidades para observar a vida marinha, graças às 20 espécies de golfinhos e baleias (incluindo jubarte e orcas) que podem ser avistadas nestas águas" [junto ao Pico], bem como é sugerido que se experimente comer lapas — "uma iguaria local de marisco que é melhor servida grelhada com manteiga e alho e finalizada com sumo de limão".

Para finalizar, a revista termina sublinhando que "felizmente, experimentar tudo isto nunca foi tão fácil", dando indicações aos seus cerca de 5 milhões de leitores como se faz para chegar à ilha montanha.

Em suma, razões não faltam para se visitar o Pico, uma ilha de outro mundo!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!