quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Festivais com epicentro no Pico nomeados para os Iberian Festival Awards


Depois de um processo de candidaturas às várias categorias por parte de festivais de música, eventos musicais, salas de espetáculo, fotógrafos, artistas e empresas que prestaram serviços a festivais ibéricos, no ano civil de 2021, foram agora divulgados os nomeados para a 6ª edição dos Iberian Festival Awards.

A MiratecArts tem dois festivais nomeados aos prémios. Best Festival (Melhor Festival) e Best Cultural Programme (Melhor Programa Cultural) são as duas categorias que o Cordas World Music Festival está nomeado para os prémios ibéricos. Ainda na família de festivais da MiratecArts, e em preparação para a décima edição do Azores Fringe Festival, este acaba de receber a nomeação de Best Non-Music Festival (Melhor Festival Não Musical) nos prémios que incluem centenas de associados da Aporfest - a Associação de Festivais de Música na Península Ibérica.

"Fazer parte da lista é uma honra", admite o diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa. "Esta é a única entidade que abraça este tipo de projetos, em Portugal e na Espanha, incentivando à conversa e à aprendizagem no setor cultural. Para nós, ser nomeado é o principal, porque agora cabe ao voto popular, através da internet, para chegar à gala final." O evento, a acontecer no Lispolis, no mês de março de 2022, além da gala dos Iberian Festival Awards, inclui o Talkfest, Fórum Internacional de Festivais de Música, o único fórum de discussão da Península Ibérica dedicado a festivais de música e com uma programação específica focada nestes eventos.

Até 31 de janeiro, o público pode visitar www.talkfest.eu/finalists-nominees e votar. O público tem a oportunidade de escolher o Cordas World Music Festival na categoria 01 - Best Festival e ainda o Azores Fringe Festival na categoria 13 - Best Non-Music Festival. Os festivais da MiratecArts são apresentados nas magníficas paisagens que os Açores proporcionam, uma experiência única que atrai audiências de várias partes do país e encanta os turistas de outras nações.

Haja saúde!

Post scriptum: Azores Fringe Festival finalista TOP 10 nos Iberian Festival Awards 2022.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!