terça-feira, 17 de agosto de 2021

Pico entre as melhores ilhas da Europa para umas férias longe das multidões


A momondo — um website de pesquisa global e gratuito que possibilita a comparação de preços de voos, hotéis e carros de aluguer — elaborou uma lista dos melhores destinos insulares na Europa, recorrendo para esse efeito a dados de 70 ilhas com base em sete categorias e 19 fatores para determinar quais oferecem aos turistas a melhor experiência e mais adaptada às suas necessidades.

Embora os destinos com óptimas temperaturas em época alta e praias arenosas, bem como preços razoáveis para hotéis, restaurantes, comida e transportes — tais como sejam Creta, Tenerife ou Chipre — tenham alcançado as pontuações mais elevadas considerando a média ponderada de todos os fatores, as ilhas portuguesas não ficaram atrás, como é exemplo a Madeira que obteve pontuações altas em categorias como férias ativas, férias económicas e férias em época baixa.

No entanto, e atendendo à categoria 'férias para fugir de tudo', as ilhas Pico, Flores e São Jorge integram o top 10 dos destinos ideais para quem quer fugir das multidões, proporcionando assim uma oportunidade única de reclusão.

Este é mais um indicador de que o isolamendo de algumas ilhas dos Açores, outrora algo visto como um enorme defeito, é hoje um fator extremamente valorizado.

Haja saúde!

1 comentário:

  1. It is indeed the isolation that helps the attraction and should remain that way by NOT making Pico accessible to mass tourism planes, outside hotel developers and ugly modern construction projects.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!