domingo, 22 de agosto de 2021

Apresentação de livros sobre o folclore dos Açores e do Rio Grande do Sul no Museu do Pico


Esta segunda-feira, 23 de agosto de 2021, no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, serão apresentadas duas obras bibliográficas acerca do folclore açoriano e do Rio Grande do Sul, nomeadamente, “Vertentes das Danças Açorianas” e “Herança Açoriana nas Danças Tradicionais do Rio Grande do Sul”.

Estes livros, da autoria do brasileiro Flávio Antônio de Azeredo, serão apresentados, respetivamente, por Manuel Goulart Serpa e Alzira Silva, amigos e colaboradores do escritor.

Estas obras resultam das diferentes pesquisas de campo efetuadas pelo autor, no âmbito das danças tradicionais do Rio Grande do Sul, no Brasil, e das danças tradicionais açorianas, nomeadamente do folclore, incluindo a descrição coreográfica, as letras, partituras, trajes típicos, entre outros.

Flávio Azeredo, um apaixonado pela Dança, descendente de Açorianos, é agropecurista, formado em Educação Física e Saúde e Mestre em Performance Artística_Dança pela faculdade de Motrocidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, e é professor da Universidade de Santa Cruz do Sul.

A sessão terá lugar pelas 20:30h, e terminará com uma visita noturna ao Museu e com um momento musical protagonizado pelo cantor picaroto Manuel Costa Júnior.

[Fonte: Museu do pico]

Haja saúde!

[Post scriptum: Reportagem sobre este evento.]




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!