quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Hora de ponta no aeroporto do Pico [vídeo]


A entrada na ilha montanha por via aérea pode ocorrer para quem vem nos voos interilhas (nomeadamente da Terceira e de São Miguel) ou para quem vem no voo proveniente de Lisboa.

Acontece que, não raras vezes, estes dois tipos de voos diferentes (interilhas e territoriais) acabam operando em simultâneo no Aeroporto da ilha do Pico, como foi o caso do passado dia 4 de agosto de 2021 [ver vídeo em anexo].

Ademais, atendendo à situação pandémica atual, designadamente ao controlo sanitário à entrada do Pico — uma ilha com imunidade de grupo — o desembarque concomitante de ambos os tipos de voo provoca uma autêntica hora de ponta; em particular, e atendendo ao exemplo do dia 4 de agosto, foram cerca de 240 passageiros (160 [A320] + 80 [Q400]) que, em poucos minutos, desceram das respetivas aeronaves e começaram a formar uma longa fila em solo picaroto.

Haja saúde!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!