sábado, 8 de maio de 2021

Reserva Florestal de Recreio de Santa Luzia


A Reserva Florestal de Recreio de Santa Luzia, tal como o viveiro com o mesmo nome, está enquadrada no Mistério de Santa Luzia, cujo manto de lava basáltica resultou de uma erupção ocorrida em 1718. A apenas 100 metros de altitude, e ocupando uma área plana com cerca de 6 hectares, a mata é composta por um povoamento puro de pinheiro bravo (Pinus pinaster), com meio século de existência.

A caruma dos pinheiros cobre por completo o chão da Reserva, onde estão instalados diversos equipamentos de recreio, como um parque infantil, uma área de condição física, um expositor de gamos e diversas zonas de merendas. Junto à entrada, o Centro de Divulgação Florestal, subordinado ao tema “Manutenção e conservação da floresta com recurso a equipamentos florestais” é um cartão-de-visita para o utente. A Reserva tem sido palco de numerosos eventos de natureza cultural e desportiva, que reforçam a importância deste espaço de lazer no contexto sócio cultural da ilha do Pico.

Em anexo encontram-se alguns registos multimédia, de forma a dar a conhecer melhor e à distância a Reserva Florestal de Recreio de Santa Luzia.

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!