quinta-feira, 20 de maio de 2021

Concurso para letra do Hino Municipal de São Roque do Pico


Encontra-se aberto o concurso público para escolher uma composição que será oficializada como letra oficial do hino de São Roque do Pico.

O concurso pretende estimular a participação cívica, o talento e a criação artística dos munícipes, valorizar os festejos cívicos do concelho e contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade de São Roque do Pico.

Aprovado em Assembleia Municipal a 19 de abril de 2021, por proposta da Câmara Municipal, o Regulamento define que a letra para a música existente da autoria de Helder Bettencourt deverá promover e enaltecer feitos e glórias do passado e do presente de São Roque do Pico, destacando as suas gentes e as peculiaridades sociais e históricas.

Serão aceites a concurso textos inéditos excluindo-se os que tenham já sido tornados públicos, tenham resultado de uma encomenda ou que tenham sido premiados em qualquer outro concurso.

Ao trabalho vencedor será atribuído, pelo Município de São Roque do Pico, um prémio monetário no valor de 300,00 € (trezentos euros).

Os interessados — público em geral — devem enviar a sua proposta até 14 de junho, cabendo ao júri composto por quatro elementos indicados pelo Município, com conhecimentos na área da música e literatura, avaliar as propostas.

Cada candidato só pode apresentar um trabalho a concurso.

As candidaturas devem ser entregues em mão na Câmara Municipal de São Roque, durante o horário de expediente (de segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h30); ou via correio por carta registada e com aviso de receção, dirigida a:

Câmara Municipal de São Roque do Pico
Alameda 10 de Novembro de 1542
9940-353 São Roque do Pico
Açores-Portugal

O Regulamento do concurso pode ser consultado neste link [onde podem ser consultadas as imposições técnicas].


Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!