segunda-feira, 24 de maio de 2021

Festa do Divino Espírito Santo em tempos de pandemia


Celebra-se hoje, 51 dias depois da Páscoa, a Segunda-feira do Espírito Santo — dia de Feriado Regional na Região Autónoma dos Açores e igualmente o dia onde teria lugar a Festa do Divino Espírito Santo no Cais do Pico, vila de São Roque do Pico.

Contudo, devido à pandemia de COVID-19 e à semelhança do ano passado, a festa não se realiza neste vigésimo quarto dia de maio de 2021, retomando (esperamos todos nós) no próximo ano de 2022.

A pandemia pode ter impedido a celebração do Divino Espírito Santo no Cais do Pico, mas isso não significa que se suspenda toda tradição. Mais concretamente, nestes tempos onde através de take-away se conseguiu servir algumas Sopas do Espírito Santo, o blog 'Cais do Pico' oferece, em anexo, o Hino do Divino Espírito Santo, para que todos aqueles que assim o queiram possam mais facilmente celebrar, à distância de um clique, esta tão importante festa açoriana.

Haja saúde!

Hino do Divino Espírito Santo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!