quinta-feira, 12 de março de 2020

Baleia à Vista


Em 1996, a série televisiva da RTP 'Bombordo' dedicou um episódio à observação de baleias nas ilhas do Pico e do Faial, um dos maiores atrativos turísticos do arquipélago dos Açores.

Intitulado 'Baleia à Vista', este documentário serve para compreender melhor como foi feita a transição entre a caça à baleia e o whale watching, pois contém elementos audiovisuais de ambos, além de regatas de botes baleeiros, investigação científica para ajudar na regulamentação do whale watching, enfim, uma panóplia de recordações que permitem também viajar no tempo ao fim do século passado.

Os protagonistas do vídeo também merecem destaque: a seleção abrange desde antigos baleeiros a empresários do whale watching, incluindo algumas pessoas que já não estão entre nós, bem como um investigador de então que é hoje o Ministro do Mar.

Mas como imagens valem mais do que mil palavras, nada como visionar o documentário em anexo.

Haja saúde!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!