quarta-feira, 4 de março de 2020

Congresso Internacional "Vinum vita est – Culturas da Vinha e do Vinho: Entre o Mediterrâneo e o Atlântico"


Nos próximos dias 5, 6 e 7 de março de 2020, no Auditório Municipal da Madalena, tem lugar o congresso internacional "Vinum vita est – Culturas da Vinha e do Vinho: Entre o Mediterrâneo e o Atlântico".

Numa organização conjunta da Universidade Aberta (UAb) e da Universidade Nova de Lisboa (UNL), em estreita colaboração com o Município da Madalena, o evento vai reunir alguns dos mais conceituados especialistas europeus para debater o setor do vinho no Atlântico e Mediterrâneo. Conta, também, com a participação do Instituto do Vinho e da Vinha e de instituições de ensino superior portuguesas, espanholas, francesas e italianas — vide programa em anexo.

O Congresso visa promover uma reflexão sobre a cultura da vinha e do vinho, no contexto do crescente dinamismo que a ilha do Pico tem adquirido, enfatizando o encontro entre territórios culturais distintos.

A entrada é livre, sem obrigação de inscrição prévia.

Haja saúde!

Post scriptum: conteúdo multimédia relacionado — link para vídeo | link para imagens | reportagem RTP-Açores.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!