quarta-feira, 11 de março de 2020

BIG BAND no Museu da Indústria Baleeira



O Museu do Pico retoma os Ciclos de Concertos – Música no Museu, com um concerto pela BIG BAND, no Museu da Indústria Baleeira, no próximo dia 13 de março, pelas 21h.

A BIG BAND é um projeto da Escola Municipal de Música das Lajes do Pico, uma orquestra que envolve 20 músicos, maioritariamente jovens estudantes, acompanhados por alguns professores e sob a direção musical de Leandro Silva. Um projeto local, de inegável qualidade artística.

Um concerto, no espaço de uma fábrica que ainda respira, num lugar que nos pode parecer insólito para este acontecimento, mas que resultará numa simbiose perfeita entre a música e o trabalho árduo de velhos baleeiros.

Um lugar mágico, património vivo da nossa História, que é hoje o Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, e onde podemos refletir sobre a importância da música como elemento formativo e educacional.

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!