segunda-feira, 9 de março de 2020

Bombeiros de São Roque do Pico entre os 10 melhores do país em cenários de trauma


A Associação de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico conquistou o terceiro lugar na segunda fase da VII edição do Campeonato Nacional de Trauma.

A competição que decorreu ao longo do último fim de semana [6, 7 e 8 de março], em São Roque do Pico, teve como grande vencedora a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, ficando o segundo lugar do pódio reservado para o Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Organizada pelos Bombeiros de São Roque do Pico, em parceria com a Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento, com a colaboração da Câmara Municipal de São Roque do Pico e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, a prova juntou seis equipas — Horta, Lajes do Pico, Lisboa, Madalena, Praia da Vitória e São Roque do Pico.

Depois de concluída esta fase, ficou também definida a classificação final do Campeonato Nacional, com os Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz a assegurarem o primeiro lugar, seguido dos Bombeiros da Praia da Vitória e do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. Estas três equipas vão representar Portugal no Campeonato do Mundo em Miami.

Na classificação geral, os Bombeiros de São Roque do Pico terminaram o Campeonato Nacional num honroso nono lugar, entre 23 equipas participantes de todo o país.

[Fonte: @municipiosrp | Vídeos e fotos deste evento podem ser encontrados neste link]

Haja saúde!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!