segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Mais vale nunca do que tarde!


O recente comunicado n.º 202/2019 da Atlânticoline deu conta que "devido às condições meteorológicas, nomeadamente no porto de São Roque, as escalas da Linha Verde para a tarde de dia 23 de novembro serão alteradas (...)".

Até aqui, nada de novo e nada de anormal, somente um pequeno grande pormenor a registar: atendendo ao Facebook da Atlânticoline, este comunicado foi divulgado publicamente apenas no dia 24 de novembro, ou seja, no dia seguinte à alteração do itinerário!

Embora o comunicado em questão mencione uma data útil de emissão — concretamente 22-11-2019 — a verdade é que o mesmo só chegou à esmagadora maioria das pessoas completamente fora de prazo! Inclusivamente, vários internautas acabaram questionando a utilidade deste comunicado absolutamente extemporâneo.

Resumindo, é caso para dizer que, nesta situação em concreto, mais vale nunca do que tarde!

Haja saúde!

Post scriptum: Foi ainda verificada mais uma curiosidade neste comunicado, nomeadamente o facto de a parte traduzida para inglês referir "Tuesday, November 19th", ou seja, "terça-feira, 19 de novembro", o que está totalmente fora de contexto!

1 comentário:

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!