quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Museu do Pico apresenta o filme "Águas"


O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 22 de novembro, às 21h00 no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o filme Águas, do madeirense Luís Miguel Jardim.

O filme foi gravado na ilha da Madeira e interpretado por professores e alunos, do Clube Cine Moniz, da Escola Secundária Jaime Moniz, mesmo sem grande experiência na tela. Anteriormente este clube já realizou filmagens em diversos pontos tradicionais da Região, procurando refletir o sentir e a vivência da população madeirense, em tempos recuados da sua história.

O filme Águas é uma homenagem à luta do povo da Lombada pela posse da água e da sua levada, bem como à jovem “Sãozinha”, heroína da história que faleceu em 1962, na sequência daquele conflito, vítima de um disparo furtivo. Durante dias e noites, o povo guardou as suas águas, dormindo ao relento, enfrentando a retaliação da autoridade.

A sessão é gratuita.

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!