sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Aeroporto do Pico reentra na lista dos aeroportos mais movimentados do mundo


A OAG, a maior base de dados de voos do mundo, tem disponível análises estatísticas sobre os aeroportos mais movimentados do mundo. E é aqui que, considerando o mês de julho de 2019à semelhança do ano passado, o Aeroporto da ilha do Pico é mencionado, reentrando assim e oficialmente para o top mundial dos aeroportos mais movimentados!

É de salientar que, no mês de julho em questão, o aeroporto do Pico não só teve de horário 35 voos semanais (um número recorde), bem como recebeu inúmeros voos de reforço.

O resultado deste crescimento do movimento aéreo na ilha montanha está agora à vista, com a reentrada no top mundial dos aeroportos mais movimentados.

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

Adenda: No mundo há cerca de 17 mil aeroportos (isto é, que recebem voos comerciais); a OAG publica estatísticas apenas para os 1200 aeroportos mais movimentados; daqui resulta que o Pico, em julho de 2019, reentrou para a lista do top 7% dos aeroportos mais movimentados a nível mundial!

Post scriptum: No mês de agosto de 2019, o Aeroporto da ilha do Pico manteve-se na lista dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!