sábado, 24 de agosto de 2019

Linha Verde e Linha Lilás com horário ajustado a partir de setembro


Comunicado da Atlânticoline:
Na sequência da entrada em funcionamento do novo ferry "Mestre Jaime Feijó", a Atlânticoline, S.A. irá ajustar o horário da Linha Verde, antecipando as partidas da Horta, à semelhança do que acontecia antes do acidente com o "Mestre Simão", que levou a que os horários fossem alterados para otimizar a utilização do "Gilberto Mariano", único ferry ao serviço da operação regular no último ano e meio. 
Este ajustamento, recorde-se, estava previsto para o último trimestre do ano 2019, altura em que se esperava a chegada aos Açores do novo ferry. Felizmente, e graças ao empenho de várias entidades, foi possível antecipar a chegada do "Mestre Jaime Feijó", que já se encontra a operar. 
O ajustamento do horário não foi simultâneo com a entrada em funcionamento do novo ferry uma vez que, sendo agosto o mês de maior movimento na operação de transporte marítimo, existia já um número muito elevado de títulos de transporte vendidos, o que significaria que, a alterar-se o horário, seriam afetados milhares de passageiros com bilhetes já adquiridos. Assim, a Atlânticoline optou por fazer esse ajustamento apenas a partir do dia 1 de setembro, na Linha Verde e, consequentemente, na Linha Lilás. 
Desta forma e até ao final da época alta, a Linha Verde passará a sair da Horta às 07h00, ao invés de às 09h00 (viagem da manhã) e às 18h00, ao invés de às 18h45 (viagem da tarde), fazendo escala na ilha do Pico e tendo como destino o porto das Velas, em São Jorge, em conformidade com os itinerários já definidos.
Recorde-se que no separador "Barcos" deste blog é possível encontrar os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, bem como os horários dos navios de mercadorias que escalam o principal porto comercial da ilha montanha.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!