sábado, 22 de junho de 2019

Triângulo unido em defesa de melhores ligações aéreas


Recentemente foram canceladas alguns voos entre Lisboa e as ilhas do Pico e do Faial, os quais não se deveram às condições meteorológicas, mas sim a razões técnicas e operacionais, como seja a falta de pilotos na SATA/Azores Airlines.

Toda esta situação gerou um elevado descontentamento, sobretudo na ilha montanha e na ilha azul, pois estes cancelamentos tiveram (e ainda têm) um enorme impacto no turismo, com efeitos diretos no Triângulo (São Jorge, Pico e Faial) e com potencial para denegrir a imagem turística de toda a Região.

Numa iniciativa inédita, associações empresariais e grupos de cidadãos destas três ilhas — a Associação de Turismo Sustentável do Faial, a Associação Comercial Industrial da Ilha do Pico, o grupo Aeroporto da Horta, o grupo Aeroporto do Pico, a Câmara de Comércio e Indústria da Horta e o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge — uniram-se em torno da defesa de melhores acessibilidade aéreas e solicitaram uma reunião conjunta com o Governo Regional dos Açores (nomeadamente com o Presidente e com a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas), a fim de discutir soluções para os atuais problemas das ligações aéreas com as gateways do Triângulo. A reunião está confirmada pelo executivo e terá lugar no dia 26 de junho de 2019, pelas 17h30, na cidade da Horta, ilha do Faial.

As soluções propostas, bem como os resultados da reunião conjunta, serão divulgados em devido tempo.

Haja saúde!

Post scriptum: Consulte aqui o memorando entregue ao Governo Regional durante a reunião em questão | Consulte aqui a carta aberta entregue como anexo na reunião anteriormente mencionada.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!