quarta-feira, 26 de junho de 2019

Comemorações dos 15 anos da classificação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha da Ilha do Pico e da respetiva designação como Património Mundial


Entre os dias 27 de junho e 2 de julho de 2019, nos concelhos de São Roque do Pico e da Madalena, decorrerão várias iniciativas para comemorar a elevação da vinha do Pico [uma autêntica lição de vida] a Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Assim, no dia 27 de junho, o programa conta com receção dos passageiros desembarcados no aeroporto do Pico e a entrega de vouchers para visita gratuita ao Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico e ao Museu do Vinho.

No dia 28, durante a manhã, está agendado um colóquio intitulado "A Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, contributos para o desenvolvimento sustentável", na Câmara de São Roque, e à tarde, na Câmara da Madalena, há um pico de honra com a edição especial do vinho lajido, comemorativa dos 15 anos da designação da Paisagem da Cultura da Vinha do Pico como Património Mundial, seguindo-se a sessão solene e a exibição do documentário "Vinha do Pico - Paisagem de Oportunidade", de Paulo Silva.

No dia 29 de junho, o programa conta com um Peddy Paper, no Lajido da Criação Velha pela manhã, e com uma Noite de Chamarritas, no Museu do Vinho; no dia 30 haverá provas de vinhos no Centro de Interpretação da Paisagem da Vinha do Pico.

Nos dias 1 e 2 de julho está previsto um workshop intitulado "Paisagens Culturais Vinhateiras, Património da Humanidade", decorrendo na segunda-feira na Câmara Municipal da Madalena e na terça-feira na Câmara Municipal de São Roque.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!