quinta-feira, 20 de junho de 2019

Apresentação do livro Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens para Sermos Fortes, de João Carlos Melo, no Museu do Pico


O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 21 de junho, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o livro Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens para Sermos Fortes, de João Carlos Melo. Neste livro, o autor dá-nos um olhar sobre o narcisismo e a autoestima.

João Carlos Melo, natural da ilha de S. Miguel, é médico psiquiatra, grupanalista e membro titular didata da Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo (SPGPAG), full member da Group-Analytic Society International (GASI) e Assistente Graduado do Hospital Fernando Fonseca, onde exerce as funções de coordenador do Hospital de Dia do Serviço de Psiquiatria.

Sinopse
«Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens para Sermos Fortes oferece-nos um olhar esclarecedor, lúcido e descomplexado sobre a autoestima, da sua manifestação saudável e o excesso do amor-próprio, da vaidade à confiança plena, das nossas origens de mamífero cooperante à sociedade sofisticada e digital dos dias de hoje.»

A apresentação do livro está prevista para as 21h30, sendo a entrada gratuita.

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!