terça-feira, 12 de março de 2019

Expedição Oceano Azul aos Açores


A Fundação Oceano Azul, em parceria com a Waitt Foundation e a National Geographic, realizou uma expedição científica aos Açores focada na conservação marinha destas ilhas. O objetivo desta expedição foi a recolha de informação de forma a compreendermos melhor as necessidades e opções de conservação deste ecossistema único.

Esta foi a primeira expedição científica no mar dos Açores organizada por entidades portuguesas, a qual abordou sobretudo as águas que rodeiam as ilhas do Pico, Faial, Flores e Corvo, bem como montes submarinos.

O ponto alto desta expedição foi a descoberta de um novo campo hidrotermal, momento esse descrito pelos investigadores como sendo equivalente a "explorar os Himalaias e descobrir o monte Evereste".

Esta expedição científica também contribuiu para que sejam criados 150 mil quilómetros quadrados de novas áreas marinhas protegidas nos Açores.

Em anexo apresentam-se alguns vídeos sobre esta expedição, os quais contém imagens magníficas dos mares açorianos.

Haja saúde!




Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!