quinta-feira, 21 de março de 2019

Pescadores do Pico encontram garrafa com mensagem


Uma garrafa, com uma mensagem dentro, foi encontrada no passado dia 15 de março de 2019 no mar dos Açores, mais precisamente no canal Pico/Faial.

Dois picarotos iam para a pesca quando encontraram uma garrafa a boiar, trouxeram-na para terra e, depois de aberta, viram que continha uma mensagem.

A garrafa foi atirada ao mar a partir do navio escola "Amistad" em 27 de janeiro de 2010, pelas mãos do Capitão Sean Bercaw, numa viagem entre Nova Iorque (EUA) e as Caraíbas, e chegou ao Pico nove anos depois.

Depois de lida a mensagem, os pescadores, com a ajuda dos seus familiares, entraram em contacto com o capitão, que já respondeu.

[Fonte: Rádio Pico, Ilha Maior, RTP-Açores | Em anexo encontra-se um vídeo que mostra o hábito de Sean Bercaw de deitar ao mar garrafas com mensagens.]

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!