domingo, 11 de fevereiro de 2018

Escolas do Pico são referência nacional na recolha de resíduos


As escolas de São Roque do Pico e da Madalena estão de parabéns pelo exemplo dado na recolha de resíduos.

A Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes, na Madalena do Pico, é a segunda escola do país com maior quantidade de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) recolhidos — mais concretamente 4.774 quilos, o que irá valer a esta instituição de ensino um cheque-prenda no valor de 100 euros, o qual será doado a uma instituição social local.

Este resultado, o qual foi o melhor a nível Açores, foi alcançado na primeira fase de recolha do projeto "Geração Depositrão". Outro primeiro lugar do pódio açoriano, mas desta vez no que se refere aos Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), foi alcançado pela Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, ao recolher um total de 735 quilos.

[Fontes: CMM | Ilha Maior]

O projeto "Geração Depositrão" visa (in)formar as crianças e jovens e através dos mesmos a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!