sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Escolas do Pico galardoadas com Bandeira Verde Eco-Escola 2016/2017


A Associação Bandeira Azul da Europa distinguiu recentemente várias escolas de todo o país com o galardão "Bandeira Verde Eco-Escola 2016/2017". Esta é a distinção máxima do programa internacional Eco-Escolas, o qual pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental/Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Na ilha do Pico, estão de parabéns as seguintes escolas:

Concelho de São Roque do Pico
  • Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico (17ª vez)

Concelho das Lajes do Pico
  • Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (14ª vez)

Concelho da Madalena
  • Escola BI/S Cardeal Costa Nunes (17ª vez)
  • Centro de Actividades Ocupacionais para Jovens com Deficiência da Santa Casa da Misericórdia da Madalena (15ª vez)
  • Escola Profissional do Pico (13ª vez)

É de realçar o excelente trabalho efectuado tanto na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico como na na Escola BI/S Cardeal Costa Nunes, mostrando que são verdadeiras escolas amigas do Ambiente e recordistas na ilha do Pico, pois desde o ano lectivo de 2000/2001 que ostentam a "Bandeira Verde Eco-Escola" ininterruptamente!

Nota ainda para o facto de, no âmbito das visitas de 3 em 3 anos às escolas por parte da Comissão Nacional Eco-Escolas, a Escola BI/S Cardeal Costa Nunes (a única do Pico que recebeu esta visita no ano letivo transato) ter sido premiada com o certificado de "Elevada Qualidade".

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!