segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Montanha do Pico vai ter zona de apoio às descidas


Acaba de ser lançado um concurso público para a criação da zona de apoio às descidas do ponto mais alto de Portugal — a montanha da ilha do Pico.

Orçada em cerca de 350 mil euros, esta obra, com um prazo de execução de um ano, contempla também uma área de estacionamento para 60 viaturas.

O atual espaço da Casa da Montanha está a revelar-se insuficiente para servir de apoio simultâneo às subidas e às descidas, isto devido ao crescente afluxo de pessoas que pretendem chegar ao cimo da montanha — a cada ano que passa, regista-se sucessivamente um novo recorde de subidas.

Assim, esta futura zona autónoma (e que ficará contígua à atual) contempla instalações sanitárias, uma área para descanso e para o visitante poder trocar de vestuário, bem como limpar roupa e calçado, caso venha enlameado da descida [fonte: AO online].

Para conhecer as regras de subida à montanha do Pico, bem como algumas das suas curiosidades, basta clicar no seguinte link:
Regulamento de acesso à montanha do Pico

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!