segunda-feira, 20 de abril de 2015

Laço Azul humano em São Roque do Pico

Numa parceria entre a Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de São Roque do Pico, foi hoje "desenhado" um laço azul humano no campo de jogos desta escola:


Recorde-se que o mês de abril é o mês da prevenção dos maus tratos na infância, simbolizado pelo laço azul e que tem origem na campanha Blue Ribbon, iniciada em 1989 na Virgínia, E.U.A., quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro para fazer com que as pessoas se questionassem. A história que Bonnie Finney contou aos elementos da comunidade que a interpelaram foi trágica, contando os episódios de maus-tratos à sua neta. O seu neto já tinha sido morto por maus tratos, de forma brutal. E porquê azul? Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um alerta constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus tratos.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!