quarta-feira, 29 de abril de 2015

SATA faz primeiro voo direto no sentido Pico-Lisboa devido a... mau tempo no Faial!

Depois de ter havido a célebre vez em que um avião da SATA Internacional não divergiu para o Pico devido ao nevoeiro existente no Faial, eis que hoje a SATA volta a fazer história, mas desta vez diferente: o voo S4 151, de Lisboa para o aeroporto da Horta, divergiu para o aeroporto do Pico! E ainda como curiosidade, segundo o site "flightradar24", o avião nem tentou aproximação à ilha do Faial e aterrou logo na ilha montanha (o que até deu para poupar combustível...).

Mas o dia histórico não ficou por aqui; a SATA Internacional regressou depois a Lisboa, com o voo S4 2140, a partir do Pico e sem parar na Terceira, ou seja, foi o primeiro voo direto Pico-Lisboa da SATA!

A companhia aérea açoriana revelou que no verão ia fazer as viagens Lisboa-Pico-Lisboa diretas em ambos os sentidos, o que torna o dia de hoje ainda mais interessante: um dia de inverno no aeroporto da Horta deu origem a uma viagem aérea que no Pico só estava programada para o verão...

Como sempre acontece nas viagens Lisboa-Horta, lá vieram alguns picarotos no voo e que, adicionando às várias definições de SATA, classificaram esta viagem da seguinte forma:

Sempre estava mesmo muito nevoeiro,
A pista da Horta ficou inoperacional;
Trouxe contudo uma poupança de tempo e dinheiro:
Aterrando no Pico evitou ter de atravessar o canal!

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!