quinta-feira, 23 de abril de 2015

Alojamentos turísticos do Pico distinguidos com galardão Miosotis

O galardão Miosotis visa reconhecer os alojamentos que implementam boas práticas ambientais de acordo com as caraterísticas específicas regionais dos Açores, para além de sensibilizar funcionários e clientes dos alojamentos turísticos para boas práticas ambientais.

Na ilha do Pico foram distinguidos os seguintes alojamentos turísticos (lista completa neste link):

Concelho Nome do alojamento Nível atingido
São Roque do Pico A Casa do Ouvidor

Quinta da Ribeira da Urze

Abegoria

Alto da Bonança

Pousada de Juventude Pico








Lajes do Pico Casa da Torre

Glicínias do Pico

Aldeia da Fonte




Madalena Jeirões do Mar

Como curiosidade, o nome deste galardão tem origem na planta Myosotis maritima, vulgarmente conhecida por "não-me-esqueças", a qual é endémica dos Açores (link para mais informações):


As cinco pétalas desta planta representam aos 5 níveis do galardão. O nome "não-me-esqueças" quer-se um lema de todos quantos visitam os Açores, pelas suas singularidades naturais e raridades, com o mínimo de impacte. Esta flor é assim um símbolo de equilíbrio entre a componente natural e a humana, tal como o pretendido aos empreendimentos turísticos que exibam este galardão.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!