domingo, 28 de novembro de 2021

Transporte marítimo no Triângulo afetado em dezembro por greve dos trabalhadores


[Esta greve apenas terminou em 14 de março de 2022]

A Atlânticoline, empresa responsável pelo transporte marítimo entre ilhas açorianas, avançou que as ligações entre Faial, Pico e São Jorge poderão ser afetadas pela greve dos trabalhadores anunciada para o período de 01 a 31 de dezembro de 2021.

Em comunicado de imprensa, a empresa diz que os serviços “poderão ser afetados" pela greve, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (SIMAMEVIP).

Aquele sindicato “emitiu um aviso prévio de greve dos trabalhadores da transportadora marítima, sob a forma de paralisação total do trabalho, com início previsto para as 00:00 do dia 01 de dezembro e conclusão às 24:00 do dia 31 de dezembro”.

A greve deverá afetar as ligações marítimas entre as ilhas do triângulo: Faial, Pico e São Jorge.

A Atlânticoline avança ainda que o Tribunal Arbitral definiu como “serviços mínimos diários” quatro ligações de 01 a 31 dezembro: duas entre Madalena e a Horta e duas no sentido inverso [a viagem das 8h e a das 17h].

Como serviços mínimos foram ainda decretadas quatro ligações de 01 a 15 de dezembro (Horta/Madalena, Madalena/Velas, Velas/Madalena, Madalena/Horta) e outras quatro viagens de 16 a 31 de dezembro (Horta/Madalena, Madalena/Velas, Velas/Madalena e Madalena/Horta) [correspondem ao horário da viagem da manhã].

A transportadora realça que as “viagens definidas como de serviços mínimos terão a sua realização garantida”.

“A empresa lamenta o transtorno causado por esta situação, alheia à sua vontade, reiterando a sua disponibilidade para continuar a negociar com o SIMAMEVIP”, conclui o comunicado.

[Fonte: Lusa /AO Online]

Haja saúde!

Post scriptum: Esta greve foi prolongada até 31 de janeiro de 2022.


1 comentário:

  1. Embora defenda que os funcionários lutem pelos seus legítimos direitos, convém que, nos serviços mínimos, se respeitem, minimamente, os horários mais adequados à população, garantindo SEMPRE as urgências em geral e o transporte das parturientes.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!